Ranking das Tarifas

por: SGT - publicado: 24/11/2015 16:48, última modificação: 23/04/2019 00:57

Os valores abaixo se referem às tarifas vigentes homologadas pela ANEEL, expressas na unidade R$/kWh (reais por quilowatt-hora) e não contemplam tributos e outros elementos que fazem parte de sua conta de luz, tais como ICMS*, PIS/PASEP e Cofins, Taxa de Iluminação Pública e o adicional de Bandeira Tarifária.

Além da tarifa convencional, também são apresentadas as tarifas da modalidade horária branca, com tarifas diferenciadas por postos tarifários. Acesse aqui os postos tarifários das distribuidoras. http://www.aneel.gov.br/postos-tarifarios. 

A respectiva Resolução Homologatória estabelece os prazos de vigência das tarifas. Você também pode acessar os resultados dos cálculos tarifários no link: Calendário e Resultado dos Processos Tarifários de Distribuição

 

Acesse aqui os valores em Excel.

* as tarifas das Permissionárias do estado do Rio de Janeiro já consideram, por força de legislação estadual específica, o efeito da substituição tributária do ICMS, não ocorrendo a aplicação de ICMS sobre o faturamento realizado pela Permissionária.

 

 

*Por decisão judicial está suspensa a aplicação da tarifa da distribuidora CEA homologada em 2018 continuando vigente a aprovada no ano de 2017.

 

Ranking nacional de tarifas residenciais (grupo B1)