Acompanhamento da Expansão da Oferta de Geração de Energia Elétrica

por: SFG - publicado: 09/12/2015 16:32, última modificação: 18/07/2017 15:39

O acompanhamento da expansão da oferta de geração de energia elétrica abrange todos os empreendimentos em implantação no território nacional, qualquer que seja a fonte de energia. A fiscalização ocorre por meio de monitoramento à distância a partir da data de publicação do ato de outorga que é complementada com fiscalizações de campo após o início das obras de implantação das usinas.

A seguir, são apresentados relatórios produzidos e atualizados mensalmente pela equipe da SFG que monitora à distância a implantação de novas usinas de geração de energia elétrica. Os relatórios contêm a compilação de dados técnicos das futuras usinas, atos administrativos publicados, informações apresentadas pelos agentes outorgados quanto ao progresso da implantação das usinas, histórico e previsões de início de operação conforme análises feitas pela SFG.

Conteúdo do Relatório

O relatório de Acompanhamento da Expansão da Oferta de Geração de Energia Elétrica da fiscalização da ANEEL é organizado por usina, cada qual com uma ficha contendo:

  • Dados básicos de identificação do empreendimento;
  • Indicadores de monitoramento, tais como situação das obras, execução do cronograma, viabilidade da implantação e licenças ambientais;
  • Cronograma geral e,
  • Informações sobre previsão da operação em teste e comercial.

Relatórios