ANEEL 20 Anos

por: SCR - publicado: 13/03/2017 17:25, última modificação: 20/03/2017 15:08
Em 2017, a ANEEL chega a seus 20 anos de história com uma atuação marcada por pioneirismo, inovação, superação de desafios e, em especial, pela construção de um futuro sustentável e equilibrado para o setor elétrico e para o Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre a campanha institucional "ANEEL 20 Anos".
  • ANEEL: 20 anos de muita energia

    ANEEL: 20 anos de muita energia

    Autonomia, diálogo e compromisso com o interesse público são alguns dos valores da ANEEL ao longo de seus 20 anos. As características marcantes da Agência estão relacionadas ao pioneirismo, inovação e superação de desafios. Baseada nesses elementos, a ANEEL lançou em 13/3 sua nova campanha institucional.

  • Há 20 anos presente no desenvolvimento

    Há 20 anos presente no desenvolvimento

    A atuação da ANEEL vem contribuindo para a construção de um futuro sustentável para o Brasil

  • A Diretoria se faz presente

    A Diretoria se faz presente

    “Arquivo ANEEL” é uma publicação eletrônica produzida especialmente para a campanha institucional sobre os 20 anos da Agência. Na primeira edição, os Diretores tratam da importância do diálogo constante entre o Colegiado e os servidores.

  • 20 anos de pioneirismo e transparência

    20 anos de pioneirismo e transparência

    Com mais de 700 reuniões da Diretoria transmitidas ao vivo pela internet, a ANEEL foi pioneira ao dar transparência a seu processo decisório. Os encontros acontecem às terças, a partir das 9h.

  • SRH: futuro e equilíbrio em meio à diversidade (e a adversidades!)

    SRH: futuro e equilíbrio em meio à diversidade (e a adversidades!)

    Na segunda edição do especial “Arquivo ANEEL”, a Superintendência de Recursos Humanos (SRH) reflete sobre o pioneirismo e a busca constante pelo equilíbrio, marcas de sua gestão.

  • Transmitindo qualidade e crescimento

    Transmitindo qualidade e crescimento

    Saiba mais sobre a atuação da ANEEL na transmissão de energia elétrica.

  • SRD: “Juntos seguimos, divididos caímos”

    SRD: “Juntos seguimos, divididos caímos”

    A terceira edição do “Arquivo ANEEL” fala da rotina da Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição (SRD) no aprimoramento contínuo das normas e no olhar constante para um futuro cada vez mais presente.

  • Direitos e Deveres

    Direitos e Deveres

    A ANEEL está de olho na qualidade do serviço de energia elétrica que chega à sua casa.

  • SAF: Aquele abraço!

    SAF: Aquele abraço!

    A quarta edição do “Arquivo ANEEL” fala da importância dos múltiplos “braços” da Superintendência de Administração e Finanças (SAF) na condução dos projetos presentes e futuros da ANEEL.

  • Geração de energia com equilíbrio e diversidade

    Geração de energia com equilíbrio e diversidade

    Há 20 anos, a ANEEL acompanha a expansão e a qualidade da geração de energia elétrica no Brasil.

  • SCG: Sinergia para gerar energia

    SCG: Sinergia para gerar energia

    A quinta edição do “Arquivo ANEEL” mostra como a integração da equipe da Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração (SCG) tem sido fundamental para o sucesso do processo de outorgas, dentro e fora da ANEEL.

  • Presente e futuro que construímos juntos

    Presente e futuro que construímos juntos

    As decisões da ANEEL são pautadas pela transparência e pelo diálogo com a sociedade. Em 20 anos, já foram cerca de 1400 audiências e consultas públicas.

  • SGT: muito exata, muito humana!

    SGT: muito exata, muito humana!

    A sexta edição do “Arquivo ANEEL” mostra como a junção bem estruturada de aspectos exatos e humanos tornam a Superintendência de Gestão Tarifária (SGT) uma referência no tratamento de um tema que envolve os mais variados fatores: a tarifa de energia elétrica.

  • Trilhando o caminho do entendimento

    Trilhando o caminho do entendimento

    Desde 2000, a Central de Teleatendimento da ANEEL já recebeu mais de 18 milhões de solicitações de consumidores de energia elétrica.

  • SGI: o futuro é para ontem!

    SGI: o futuro é para ontem!

    Se a inovação e o pioneirismo marcam todas as iniciativas da ANEEL, a Superintendência de Gestão Técnica da Informação (SGI) sempre está por perto.

  • Energia contínua

    Energia contínua

    O acompanhamento do padrão de continuidade no fornecimento de energia aos brasileiros subsidia as ações de regulação e fiscalização empreendidas pela ANEEL.

  • GDG: transformado para transformar

    GDG: transformado para transformar

    A oitava edição do “Arquivo ANEEL” mostra como o Gabinete do Diretor-Geral (GDG), responsável pela Gestão Estratégica da instituição, tem evoluído para que a Agência evolua continuamente.

  • Você sabe como é definida a tarifa de energia elétrica?

    Você sabe como é definida a tarifa de energia elétrica?

    A gestão feita pela ANEEL é essencial para garantir a qualidade e a continuidade do serviço aos consumidores e manter o equilíbrio econômico-financeiro das concessões.

  • SRT: Trajetória de inovação e renovação

    SRT: Trajetória de inovação e renovação

    Na nona edição do “Arquivo ANEEL”, a Superintendência de Regulação dos Serviços de Transmissão (SRT) destaca-se por sua gestão dinâmica e continuamente inovadora – necessária em um cenário no setor elétrico com as mesmas características.

  • SLC: Muito pulso para impulsionar a ANEEL

    SLC: Muito pulso para impulsionar a ANEEL

    Planejamento, organização e tempestividade são algumas das características que têm norteado a atuação e os resultados da Superintendência de Licitações e Controle de Contratos e Convênios (SLC).

  • Tarifa Social

    Tarifa Social

    Atualmente, mais de oito milhões de lares brasileiros são beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante descontos na conta de luz para pessoas com baixa renda.

  • SGE: A ANEEL passa por aqui

    SGE: A ANEEL passa por aqui

    A Secretaria-Geral (SGE) é como se fosse o sistema circulatório da ANEEL: por lá passam todas as decisões, processos e atos que concretizam a atuação da Agência. Confira no Arquivo ANEEL como tem sido a trajetória cada vez mais eficiente e inovadora dessa unidade.